Nosso objetivo é esclarecer alguns temas polêmicos postados na internet, para isso contamos com a colaboração de todos, participando dos debates e dando retorno sobre as postagens.

VEJAM ALERTA NO FINAL DA PÁGINA À ESQUERDA ---> Estamos com mais de 200 tópicos, consulte-os!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Paracetamol [ ?? ]

PARACETAMOL !!! URGENTE!!!!!URGENTE !!!!! URGENTE!!!!!!


UTILIDADE PÚBLICA - REPASSEM ....

Segundo o Prof. Dr. RENAN MARINO, professor de Pediatria na FAMERP (FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP), a dengue é uma doença virótica, parente da hepatite C, e, sempre foi benigna, isto é, nunca matou. E NÃO MATA!


Isso até 1957, quando surgiu no mercado a droga chamada PARACETAMOL.

Imediatamente indicada como tratamento para dengue, pelo Ministério da Saúde Brasileiro, embora não exista nenhum trabalho NO MUNDO TODO, que comprove eficácia deste veneno no tratamento da dengue.

A partir de 1957, a dengue começou a matar.

O PARACETAMOL é uma droga que destrói o fígado do paciente.

O virus da hepatite C, já detona o fígado e com o veneno do PARACETAMOL, esse fígado é destruído o que leva o paciente à morte.

A dengue hemorrágica, nada mais é que a reação do organismo quando o fígado, destruido pelo PARACETAMOL, provoca a morte do doente.

Segundo ainda o Professor Doutor, se o paciente NÃO TOMAR PARACETAMOL, ele terá todos os sintomas da dengue: mal estar, febre, dores nas juntas, vômitos, coceiras e dor nos fundos dos olhos, mas, após uma ou no máximo duas semanas, estará VIVO e bem.

MAS, SE TOMAR PARACETAMOL, corre o risco de morrer.

Nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, esse veneno é proibido.

Na Grã-Bretenha, é usado como forma de suicídio.

Tomando 10 comprimidos do veneno chamado PARACETAMOL, em cinco dias, seu fígado é destruído e se não fizer transplante, morre.

Por isso, se você ama alguém, informe-o disso.

Segundo o médico Prof. Dr. RENAN MARINO, pode-se tomar dipirona e seus derivados, pois não são metabolizados no fígado.

27 comentários:

  1. Realmente existe um alerta sobre o PARACETAMOL, o Dr. Renen Marino tem um blog onde fala sobre a dengue, segue o link:
    Link:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um alerta a respeito de usar paracetamol em casos onde a suspeita pode ser de dengue, mas em momento algum ele fala o que o conteúdo aí acima diz. Acontece que o próprio comercial do paracetamol alerta sobre isso. "Em caso de suspeita de dengue essa medicação não deve ser utilizada"

      Excluir
    2. O PARACETAMOL nao e proibido aqui na Gra-Bretanha, isso e uma mentira. Aqui e usado em grande escala sem nenhuma restricao.
      Convem nao escrever o que nao sabe,informe-se primeiro.

      Excluir
    3. A redação acima não é de minha autoria e nem do Dr. Renan Marino, porém ele tem um site, cujo link eu divulguei para você poder tirar suas duvidas, onde realmente ele levanta suspeitas sobre o paracetamol.

      Excluir
  2. "Tomando 10 comprimidos do veneno chamado PARACETAMOL, em cinco dias, seu fígado é destruído e se não fizer transplante, morre. "

    Só uma coisa a dizer sobre: RIR MUITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Já fiz tratamento que durou 1 mes adminitrando paracetamol, e continuo com o mesmo figado uashkuahskas.

    Td bem que ele é um medicamento forte, mas 10 comprimido em 5 dias = figado morto! pqp auhsuahs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seriam dez de uma vez amigo, mas tb nao acho provavel.

      Excluir
  3. O Dr. Renan pode até ter um blog, mas tá falando abobrinha.
    Nos EUA o paracetamol é um dos remédios mais vendidos. Em termos de analgésico, só perde para a Aspirina. O que é proibido por lá é a dipirona
    De fato, o paracetamol pode agredir o fígado (como toda medicação, ele tb tem efeito colateral), mas isso não tem NENHUMA relação com a fisiopatologia da dengue hemorrágica!
    O único tratamento da dengue é a hidratação, o paracetamos é só um sintomático para aliviar as dores e as febres.
    O cara é louco. Não sei de onde tirou essa história de 10 comprimidos em 5 dias ser sinônimo de morte. Qual a fonte disso? Me impressiona é que as pessoas que tomaram Tylenol a vida toda acreditem nisso!
    Faz favor de tirar esse FATO daí que esse blog perde a credibilidade...
    Abraços, Dra. Beatriz

    ResponderExcluir
  4. O e-mail obviamente foi manipulado para parecer que o Dr. Renan o escreveu, mas, observando o blog, pode-se perceber que somente o primeiro parágrafo e o último são de autoria do mesmo.

    É recomendado que o paracetamol seja usado com intervalo de seis em seis horas, limitando a quatro comprimidos por dia (máximo de 4g), causando dano ao fígado de um adulto a partir de 5g, e óbito a partir de 15g (20 comprimidos de Tylenol 750).

    Fato é que dengue ataca o fígado, paracetamol também, então o que Dr. Renan diz não é completa "abobrinha", ele tenta provar que o Paracetamol é tão nocivo em casos de dengue quanto o AAS. Apesar do paracetamol ser indicado pelo Ministério da Saúde para tratamento dos sintomas da dengue, em 2008, o mesmo, por meio da Anvisa, pediu aos laboratórios que suspendessem temporariamente a propaganda do produto justamente devido a crise de dengue, temendo o uso abusivo do medicamento.

    Como a Bia disse no comentário anterior, tratamento para dengue é água. Antes de consumir remédios, consulte um médico. Em caso de dengue, descartar o AAS (aspirina, doril, etc), evitar demais medicamentos que ataquem o fígado e aquela cervejinha de final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Uma informação off-topic é que a Dengue no Brasil aumentou substancialmente o lucro dos laboratórios que comercializam o Paracetamol, já que, até 2001, o Ministério da Saúde contra-indicava erroneamente a Dipirona (Anador, Dorflex, Novalgina, etc) para o tratamento dos sintomas.

    Um exemplo da valorização do medicamento é o Dorflex, que hoje também comercializa o "Dorflex P", a base de paracetamol.

    ResponderExcluir
  6. Realmente o e-mail não vem assinado por ele, é um alerta tomado por base no trabalho do Dr. Renan, onde ele apresenta amplas informações sobre a dengue, fato pelo qual orientei a consulta do blog.
    Grato pela informação!

    ResponderExcluir
  7. Infelismente o que o medico disse sobre paracetamol e figado é verdade. E a gente só descobre quando acontece na familia da gente e a gente vai pesquisar e descobre que esse simples medicamento tomado tods os dia levou meu pai, os médicos não falam isso e receitam mesmo. É quando procuramos descobrir o que aconteceu deparamos com o inofensivo paracetamol.

    ResponderExcluir
  8. Se ingerir 20 comprimidos de paracetamol 750g de uma vez,a pessoa morre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mata não jovem, Jesus te ama! Para o suicida só resta o inferno.

      Excluir
    2. obg, Deus te usou.

      Excluir
  9. Parabéns Adilson por este blogo. Sempre que preciso recorro e ele.
    Obrigada,
    Lúcia de Leão

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog amigo. Já me salvou várias vezes sobre questões que o povo fica reproduzindo sem saber o que de fato é verdadeiro ou não. Abraço

    ResponderExcluir
  11. Cafe tambem mata, em apenas um dia. Tome 25 litros de cafe em um soh dia e voce amanhece durinho.

    Carne tambem mata. Coma 25 quilos de carne em um dia e vc acorda no alem.

    Farinha tambem mata. Cheire 3 quilos de farinha em uma hora e chorou saudade!

    ResponderExcluir
  12. Entrei no blog do Dr Renan, onde existe uma seção de perguntas e respostas, e lá se encontra o esclarecimento sobre o email, segue abaixo:

    "
    Pergunta: Doutor, recebi um email que está circulando na internet falando sobre o paracetamol onde o Sr. é citado, é verdadeiro?

    Resposta: Este e-mail contém uma série de impropriedades, e também é claro que não foi escrito por mim. Porém, o que pode ser afirmado é que de fato o uso sistemático e prolongado por mais de 01(UM) mês desta droga, já resulta em inflamação e alteração da função hepática. Na dengue, por exemplo, deve ser totalmente evitado, pois seu metabolismo inadequado nestas condições (baixa importante da produção de glutation pelo fígado) pode levar a graves lesões hepáticas.
    "

    sem mais

    ResponderExcluir
  13. toh com hepatite A to com muita dor de dente.. ae tomeii dorflex .. sera que faz mal por favor me ajude tomeii 2 comprimiro e foii so um dia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato é antigo e as formulas dos remédios já foram alteradas, não tem mais o composto proibido.
      Quanto a dor de dente, se colocar um pedaço de alho sobre o dente, ele aliviará a dor.

      Excluir
  14. Eu não suporto tomar Paracetamol,pelo menos para mim, é um medicamento extremamente intoxicativo.Podem existir mais pessoas com a mesma intolerancia minha.

    ResponderExcluir
  15. O Paracetamol realmente é hepatotóxico, mas não na proporcção em que é citado no texto, seriam precisos mais de 20 comprimidos de 750mg em uma única dose para causar tal efeito.

    ResponderExcluir
  16. Estou com pena dos candidatos à suicídio na Grã-Bretanha, precisam conhecer drogas mais eficientes... Ah! Mas quem disse que querem mesmo morrer?

    ResponderExcluir
  17. Hello there! This is kind of off topic but I need some
    help from an established blog. Is it hard to set up your own blog?
    I'm not very techincal but I can figure things out pretty fast.
    I'm thinking about creating my own but I'm not sure where to
    start. Do you have any tips or suggestions?
    Appreciate it

    Here is my webpage Kennith

    ResponderExcluir

Os comentários serão moderados e depois postados !