Google+

Verifique a Introdução

Visitem Shopping: Compra segura! direto com as melhores lojas do Brasil.

VEJAM ALERTA NO FINAL DA PÁGINA À ESQUERDA ---> Estamos com mais de 160 tópicos, consulte-os!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bin Laden - mensagens com [ VÍRUS ]



hacker
Os crackers estão se aproveitando da morte de Osama Bin Laden para espalhar links maliciosos. Segundo a agência de notícias Reuters, as mensagens prometem mostrar vídeos do histórico assassinato.

Ainda de acordo com a agência de notícias, um dos principais alvos são os usuários do Facebook, que têm recebido mensagens privadas em nome de pessoas conhecidas, pedindo para que copiem códigos maliciosos para terem acesso aos vídeos da morte do terrorista.

Ao seguir as instruções das mensagens, o internauta dá acesso total de sua conta para os crackers. Segundo Mikko Hypponen, chefe de pesquisa da fabricante de antivírus F-Secure, os mal intencionados têm usado as próprias contas roubadas para propagar o vírus e enviar spam aos amigos do usuário infectado. Além do Facebook, eles também estão usando emails carregados com links contaminados.

Este tipo de campanha maliciosa se aproveita de eventos noticiosos para propagar vírus e roubar dados. De acordo com o executivo, outras modalidades de infecção via web usaram o Casamento Real e o tsunami no Japão como chamariz. "Acredito que as tentativas de ataques usando a morte de Bin Laden devam persistir por alguns meses", concluiu.
Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados e depois postados !