Nosso objetivo é esclarecer alguns temas polêmicos postados na internet, para isso contamos com a colaboração de todos, participando dos debates e dando retorno sobre as postagens.

VEJAM ALERTA NO FINAL DA PÁGINA À ESQUERDA ---> Estamos com mais de 200 tópicos, consulte-os!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dr. Simoncini - Bicarbonato cura câncer [ CUIDADO ]

Em 2008, foi escrito um quinzenal sobre a cura do câncer que trouxe em primeira mão a informação de nova possibilidade de tratamento e que vale a pena ler novamente e avaliar.
À época foi grande o número de comentários deixados e também a troca de e-mails, sobretudo em espanhol, sendo que o boletim, o material de apoio e as técnicas de aplicação do bicarbonato, foram traduzidas pela querida Teresa. Diversos casos de remissão da doença foram relatados e, ainda que nenhum médico brasileiro tenha feito contato com o Site, a coisa foi avançando, mesmo que sem muito alarde, também por aqui.



O bicarbonato no lugar dos quimioterápicos
A versão on-line do jornal italiano La Repubblica divulgou um texto que mostra o quanto as mudanças de paradigma sobre o tema estão contagiando parte do mundo científico, principalmente na Itália, onde o Dr. Simoncini fez sua descoberta e por lá mesmo teve de enfrentar pesadas acusações de charlatanismo, somente por carregar corajosamente a bandeira da cura dos tumores, que pode ser obtida de forma simples, barata e sem efeitos colaterais, pelo uso do bicarbonato, indo contra a postura cristalizada e mercantilista dos poderosos laboratórios farmacêuticos transacionais, que impõem aos pacientes de câncer suas quimioterapias altamente invasivas, escassamente eficazes -para dizer pouco- e cujo preço é astronômico.

No congresso do ISPDC (Sociedade Internacional para a Dinâmica dos Prótons no Câncer) que está acontecendo em Roma, finalmente foi mostrada a eficácia dos antiácidos e do bicarbonato, de acordo com cientistas do renomado Instituto Superior da Saúde Italiano (ISS). A premissa hoje leva em conta que (nas palavras do Presidente do ISPDC, Stefano Fais) "Os tumores são ácidos e a acidez é o mecanismo que o câncer utiliza para se isolar de todo o resto, inclusive dos fármacos... Uma terapia com genérico (bicarbonato) custa hoje, na Europa, o equivalente à cerca de 1300 R$ por ano, contra 120.000 R$ utilizando a quimioterapia, mas as indústrias farmacêuticas até o momento não são muito interessadas a esse outro tipo de enfoque. No entanto, testes patrocinados pelo ISS em parceria com Institutos do Câncer de Milão e Siena, em mais de 100 pacientes, mostraram resultados altamente encorajadores, que têm melhorado a resposta do paciente à terapia, mesmo nos casos em que a convencional não funcionava mais, ou de metástases ou recidivas, ainda que a quimioterapia continue sendo utilizada nos protocolos. [...] O mesmo trabalho está ocorrendo agora na Fudan University de Shangai (China) para o câncer do seio, enquanto que no Cancer Center de Tampa, na Flórida, está sendo experimentado o uso do bicarbonato por via oral".

E continua .....

4 comentários:

  1. Recebi pela segunda vez a matéria acima, porém não vejo a necessidade de pesquisar sobre o assunto, mesmo porque ninguém vai se automedicar no caso de uma doença grave como o câncer. Cabe a área cientifica pesquisar e informar aos médicos sobre os novos procedimentos, quanto ao fato alegado de que é devido ao baixo custo do medicamento, não tem fundamento, pro que: mesmo que utilizassem água para a cura o tratamento continuaria a ter o preço que tem.
    Vários boatos circulam sobre a cura do câncer, são clinicas que anunciam vacinas, produtos fito terapêuticos e outros, são aproveitadores que querem tirar dinheiro de quem sofre com uma doença grave. O recomendado é procurar centros de referencia no assunto, são os que estão por dentro dos melhores tratamentos, e com certeza terá o de mais novo já testado no mercado. A cura depende muito da luta, da vontade e da confiança do paciente, a fé supera qualquer especulação.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o colega acima, porém acredito que muita coisa poderia ser mais acessível se nos uníssemos e buscássemos nossos direitos, o tratamento é sim uma coisa muito séria e depende de muita luta, porém muitos pacientes morrem por falta de oportunidade de tratamento, pois são muito caros, e se essa alternativa é plausível temos sim que lutar por ela e cobrar dos nosso secretário de saúde um estudo mais aprofundado e esclarecimentos. Juntos por um país que cuida do bem comum e não de interesses particulares.
    Elegeram a nova presidente do Brasil, esperamos que ela por ser mulher e, como dizem, mulher tem mais senso de proteção, que ela possa escolher pessoas voltadas para o exercício cuiadoso da cidadania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único diferencial é ser sozinha, sem primeiro damo. De resto, está tudo como Dantes, no Quatel de Abrantes, tsc, tsc, tsc, tsc.

      Excluir
  3. Por favor alguém teria o site ou nome do desenvolvimento de pesquisa desse assunto sobre o bicarbonato, algo que seja comprovado cientificamente?

    ResponderExcluir

Os comentários serão moderados e depois postados !