Nosso objetivo é esclarecer alguns temas polêmicos postados na internet, para isso contamos com a colaboração de todos, participando dos debates e dando retorno sobre as postagens.

VEJAM ALERTA NO FINAL DA PÁGINA À ESQUERDA ---> Estamos com mais de 200 tópicos, consulte-os!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O vinagre e o bafômetro [ BOATO ]

Adeus Bafômetro!

NÃO DEMOROU QUASE NADA PARA INVENTAREM A TRETA! BRASILEIRO NÃO TEM JEITO MESMO...

O bafômetro não mede o nível de álcool e sim, a presença de cetona, que é o efeito da queima de gordura.
Como o álcool diminui o açúcar no sangue, o corpo passa a queimar gordura e, como conseqüência, o hálito começa a apresentar corpos cetônicos.

OBS: Pessoas em dieta de Atkins, ou em jejum, também apresentam corpos cetônicos no hálito, em virtude da ausência de carboidratos causada pela dieta. Como consequência dessa falta, o organismo queimará gordura.

Mas a mutreta do bafo é a seguinte: leve sempre no carro um vidrinho de vinagre e a qualquer sinal de blitz, tome um gole, porque o ácido acético (denominação química do vinagre) reage com a cetona, dando como resultado o acetato, que é indetectável no bafômetro.

Ricardo - Engenheiro Químico e CACHACEIRO
(da fábrica de Vinagre de Lucélia - SP)

26 comentários:

  1. O bafômetro faz a leitura pelo nível de oxigênio, a forma de alterar a leitura e aumentar o nível de oxigênio nos pulmões, o que não fica muito fácil em 1,5 litros de ar utilizado para a medição.

    O melhor é se conscientizar que álcool e volante não combinam, não adianta dinheiro na conta e o corpo no cemitério.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha.

    É de rir para não chorar!

    Depois as pessoas morrem e eles choram e se arrependem.

    Devemos começar com a educação na vida, que o trânsito será apenas um reflexo!

    ResponderExcluir
  3. Se não que aprende como que faz, é só sai do site e para de dá sermão ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Se não que aprende que cachacero morre e mata, fica ca boca fexada, cara!

    ResponderExcluir
  5. É lamentável que grande parte dos brasileiros esqueceram o que é ética, moral e respeito.
    Sempre gostei de curtir a vida, não vou negar que tenha errado no passado, só que a época atual está muito diferente, a população cresceu os espaços estão mais divididos, temos de aprender a conviver em uma sociedade congestionada, respeitar a vida e os direitos dos outros.
    Vamos curtir a vida e viver a velhice, beber com responsabilidade, o excesso não é bom em nenhum caso.
    Alerto que comentários malcriados e inescrupulosos não serão postados, é por causa de pessoas assim que muitos jovens inocentes morrem.

    ResponderExcluir
  6. Disse tudo, beber com responsabilidade! O problema é que o governo instituiu o alcool zero, ou seja, o interesse da lei é apenas arrecadar. Multar o cidadão comum que saiu com a familia e tomou uma taça de vinho no almoço. A função é evitar o excesso, é punir quem enche a cara e pega o carro, é punir o irresponsável ao volante. Vai ter muito pai de familia honesto, trabalhador e responsável indo pra cadeira e perdendo a carteira porque tomou um gole de cerveja (eu disse um gole) , enquanto deixam soltos os irresponsáveis que enchem a cara! É a mesma coisa que a lei do transito. Todo mundo defende porque diz que excesso de velocidade é crime e pode matar alguém. Ai o governo coloca 50 Km/h numa písta de alta velocidade sem nenhum perigo para arrecadar mais dinheiro, porque nem seu velocimetro consegue controlar direito isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que nos colocamos os políticos que estão criando as leis, quando se tenta fazer algum movimento contra não ha participação do povo. O brasileiro reclama mas não reage!
      Veja: http://brasiledopovo.blogspot.com , acesso ZERO! E assim ocorre com outras ferramenta da net.

      Excluir
    2. Finalmente alguém consciente,esta lei e puramente arrecadatória deve-se punir o excesso. se não fosse isso não haveria várias propagandas de venda de cervejas. por que não deixar como sempre foi 0,6 e fiscalizar?sempre foi assim. Aqui no sul morreu mais gente este carnaval nos últimos 11 anos,agora o pensamento e o seguinte,não bebi posso tudo!!!a preocupação e so com a bebida não educação. Que brazil ridículo eu vivo!

      Excluir
    3. Concordo plenamente.
      A lei tem cunho político e de arrecadação.
      Infelizmente são esses nossos representantes.
      Precisamos mudar!!!!!!

      Excluir
  7. Instrutor de Trânsito19 de fevereiro de 2013 às 17:22

    O problema é que o brasileiro já provou qe não consegue ficar em apenas um gole, uma taça, etc... E a lei foi criada com base nisso... infelizmente quem paga o pato, e muitas vezes equivocadamente, é quem sabe beber com moderação... isso é fato...Mais a lei precisa ser aplicada pra todos (vale lembrar que não existe lei pra grupos de pessoas). Toda lei é feita com base em estudo e pesquisas realizadas ao longo de muito tempo... A lei Seca por exemplo foi feita com base na estatística que aponta o incrível número de mortes causados por irresponsáveis que dirigiram sob o efeito de alcool e causaram perdas irreparáveis para muitas famílias...Sou instrutor de trânsito e defendo com unhas e dentes a severidade da lei seca... Também gosto de tomar minha cervejinha... Porém quando saio e sei que vou tomar entrego a direção mas mãos de minha esposa que não bebe bebida alcólica...

    ResponderExcluir
  8. O povo está muito mal educado, já tomei uma batida por causa de uma mulher ao celular; já presenciei pessoas subindo a Imigrantes na faixa da esquerda falando ao celular, atrapalhando o transito e com a menor preocupação com os outros; já vi motorista na Dutra fumando maconha; já vi motoqueiro em movimento falando ao celular. O transito dos grandes centros poderia ser um pouco melhor se houvesse respeito.

    ResponderExcluir
  9. Poxa, legal essa lei seca né... As pessoas tem direito a vida né... Bacana isso... Alccol ZERO, a multa pra quem for pego MAIS que duplicou!!! hun hun... E as pessoas (milhares) que são assaltadas todos os dias? e as pessoas que são mortas (crimes brutais)em assaltos sem ao menos reagir?... E os traumas daquelas que sobrevivem e terão de viver o resto de sua vida com o pesadelo de perder um familiar????.... E SABER QUE O MARGINAL ESTA SOLTO E CERTAMENTE VAI COMETER OUTROS CRIMES.... Por que sabe que as leis desse "MALDITO" PAíS só prejudica o cidadão de bem!!!!!!!! É isso que acho dessa lei, só vai pegar o cara que bebeu uma cervejinha, e o menor de idade que acabou de cometer um "latrócinio" e foi pego, certamente dentro de 1 mês (nem isso) estará nas ruas... Poxa, bacana esse país, onde TUDo que se faz é ao contrário... Onde um estádio de futebol de um "time" contruido em Itaquera, vai custar 3 VEZES mais do que o estádio MAIS MODERNO da Alemanha,E COM DINHEIRO NOSSO... lembrando que na Alemanha a moeda é o EURO, e a mão de obra é bem mais cara!!! É só aqui!!! Ai inventa uma lei que diz que vai baixar não sei quanto porcento o indice de mortes nas estradas.... Sendo que nossas estradas São as piores... Veja o caso das BR's... nem preciso comentar isso né... Eu não sou contra leis "severas", acho errado beber e dirigir... Mas... um país que não tem infra-estrutura, não tem transporte, não tem segurança etc... Como eu vou sair de um barzinho e pegar um metrô/onibus/trem? de madrugada??? Acho, que temos coisas mais importantes para tratar antes dessa lei... Respeito a opnião de todos... Como falei, não é certo beber e dirigir... Mas vou querer que um familiar ao sair a noite e não poder dirigir, corra o risco de ser estuprada / assaltada(o) e morta(o)ao procurar uma estação de onibus, trem etc!!! Não temos o direito nem de nos defender dentro de nossas casas... Mesma coisa com o desarmamento... Muitas pessoas apoiaram, eu sou do bem, não tenho armas em casa... Palhaçada!!! A própria ONU já admitiu ser o desarmamento civil ineficaz no combate à violência... enquanto a bandidagem "pode" ter armas, assaltar, enquanto um dos politícos "mais ficha suja" é eleito presidente do Senado (Renam Calheiros)... Como eu disse, aqui (Brasil), ás leis são todas ao contrário... Por que? porque o povo é burro e ignorante....

    Att.
    DIEGO ANDRADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que há muitos erros no Brasil, cabe ao povo exigir mudanças, forçar a promotoria pública, porem não podemos utilizar outros erros para tentar justificar um erro especifico.

      Excluir
    2. Voce disse o que eu queria dizer. Está mais para arrecadar do que outra coisa.
      Tantas coisas por fazer e sempre que paga a conta é o povo trabalhador,
      o cidadão comum que não tem como reagir...
      E as estatísticas do carnaval? Alguém sabe se os acidentes diminuíram tanto ?

      Excluir
  10. cada um é responsável pelos seus atos. Assuma tudo o que faz. Ninguem pode dar lição de moral nem criticar sem conhecer. O unico problema é que as penalidades tem que ser muito severas para quem mata, o que não é. Isso apenas eu mudaria na lei... inclusive aliviaria a lei seca. Se ha estatistica a punição baseada nisso resolveria. Sempre no Brasil há falcatrua e a lei seca segue a mesma regra. Alguem se favorece dela provavelmente algum politico que se beneficia dos 300 bilhões "investidos" na corrupção anualmente.

    ResponderExcluir
  11. Sou a favor da Lei Seca mas infelizmente não é possível sempre cumpri-la.

    ResponderExcluir
  12. Essa lei seca é "pirotecnia" pura. O alcool precisa ser controla ? claro que sim! Mas o excesso. O limite deveria ser o usado em paises serios ( 0.35, .50, 0.60) algo tipo isso. A alegação que o alcool precisa ser ZERO é balela, sono, remedios (muitos deles, até mesmo paracetamol, comprado em supermercado), alterações do humor, estado fisico e mental, uso de celular etc... tudo isso diminui os reflexos do motorista e nada disso é controlado. Agora transformar em criminoso quem bebe duas cervejas em lata ou dois copos de vinho, é ridiculo. Veja um outro exemplo ridiculo de nossas leis: Porte ilegal de arma de fogo - pena de 5 a 10 anos em regime fechado // assssinato, pena de 5 a 12 anos com direito a progressão e sai com menos de 2 anos o reu primario. u seja, matar com faca póde, ter uma arma para proteção não... para quem servem essas leis !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Temos de exigir uma proteção contra políticos mal intencionados, pressionar o ministério público e outras identidade para eliminar a ditadura democrática. Responsabilizar o governo pela falta de proteção, já que não podemos portar armas; pela falta da saúde, transporte, etc, já que pagamos impostos. Temos de exigir uma reforma politica e judicial; temos de virar a mesa, porem não podemos esquecer que o politico é uma parte do povo, e que os atos lá representados também tem participação da população. Falta educação! não conhecimento !, " EDUCAÇÃO " , aquela dada em casa.

      Excluir
  13. Bebo socialmente! A lei seca me incomoda menos de que alguns atos de alguns jovens, tipo: colocar um som em altura absurda com barulho que chamam de música e quando você reclama é taxado de ignorante. Tipo: pintar um muro e no dia seguinte estar todo pichado, etc.

    ResponderExcluir
  14. as pesoas deveriam si consientizar que alcool e volante nao conbinao!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. hahahhaha morri de rir disso, sou quimica industrial e esse explicação é coisa mais absurda que ouvi, sem pé nem cabeça o alcool ingerido que é liberado pela respiração, qdo exalado no bafometro, o alcool liberado entra em contato com um reagente oxidante ( dicromato de potassio, permanganto de potassio)que faz com que o mesmo oxide a uma substancia chamada formaldeido que instavel e logo
    essa reação transforma o em ácido carboxilico ( ácido acetico) e íons de hidrogênio e elétrons.
    Os elétrons passam por um fio condutor, gerando corrente elétrica. Quanto mais álcool, maior a corrente: um chip faz as contas e dá a concentração de álcool no sangue.
    Ao fim do processo, sobra só água na forma de vapor. Tomar ácido acetico não vai mascarar a presença do alcool, essa balela de corpos cetonicos não tem nada haver... até pq no alcool n a presença de cetonas!! BEBEU NÃO DIRIJA É SIMPLES!! Att. Ana Paula

    ResponderExcluir
  16. MELHOR NÃO BEBER E DIRIGIR AO MESMO TEMPO OU POUCO ANTES!
    Se acontecer de beber com a família e precisar dirigir por algum motivo, não ande em alta velocidade.
    -Ainda,poderá escolher pela desobediência...
    CTB - Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997
    Art. 195. Desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes:
    Infração - grave;
    Penalidade - multa.
    - LUTAR POR RODOVIAS MELHORES, políticos melhores, infra estrutura com pistas duplas, tripas, auto pistas, transporte coletivo de alta qualidade;
    - IR PRESO. Imaginem se todos que bebem cerveja uma vez por semana estiverem presos ? As industrias de cerveja quebrarão, as redes de TV também, a fábricas de copos sentirão dificuldade, o governo vai ter que multiplicar por 100 ou mais o numero de presídios existentes no país, os botequins fecharão....

    A DÚVIDA CRUEL : - Afinal uma garrafa de cerveja divida com os amigos podem levar um cidadão para cadeia ? Duas latinhas de cerveja também ?

    O FABRICANTE DE VEICULO, O ENG.º, a DILMA que isentou IPI para os carros e a PUBLICIDADE p. compra de carros de tem velocidade maior que 110 km por hora também irão presos ?

    - A LEI SECA tem o lado bom faz as pessoas pensarem, refletirem sobre muitas outras coisa, além é claro sobre o valor de uma vida !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que a Lei está rígida demais, comer um bombom não é para por uma pessoa na cadeia, e nem ter que esperar meia hora para repetir o teste do bafômetro. O que temos de fazer é reclamar nossos direitos junto a Promotoria de Justiça do Consumidor do Ministério Público do Estado de São Paulo.

      Link: consumidor@mp.sp.gov.br

      Excluir
  17. Quando sai do trabalho no centro do Recife e ao chegar em Olinda, precisamente na Praça do Carmo, estava havendo um show com Elba Ramalho. Parei o carro e assistinto ao show, já próximo de casa, tomei umas 3 a 4 latas de cerveja. Assim que teminou o show fui embora. Logo em seguida há uns 200 metros estava a arapuca armada. Resultado: fui multado, tive minha carteira apreendida e a inconveniência de arrumar alguem habilitado para conduzir meu veículo. Diga, isso não é uma palhaçada? o show gratuito se transformou no show mais cara que assisti até hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ter ido até em casa e deixado o carro la, depois ter ido ao show!

      Excluir
  18. Liliane Ferreira Martins21 de abril de 2013 às 16:52

    Perdi meu pai por acidente de carro... voltávamos das bodas de ouro de meus avós... ele era o único que bebia... quebrei um braço e dois dentes... minha mãe quase ficou cega e quebrou a perna... meu pai bateu a cabeça e deu traumatismo craniano... Hoje tenho pavor de bebida... A bebida foi destruição desde o começo, pelas brigas e discussões que haviam entre eles.... Ma nunca pensei que acabaria assim... Quer beber? Beba, mas não coloque a vida de outras pessoas em risco, só pra você curtir a noite!
    PRA MIM QUEM TEM DE FICAR TONTO PRA SE DIVERTIR, SÃO PESSOAS COM PERSONALIDADE FRACA!

    ResponderExcluir

Os comentários serão moderados e depois postados !