Nosso objetivo é esclarecer alguns temas polêmicos postados na internet, para isso contamos com a colaboração de todos, participando dos debates e dando retorno sobre as postagens.

VEJAM ALERTA NO FINAL DA PÁGINA À ESQUERDA ---> Estamos com mais de 200 tópicos, consulte-os!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Amy Winehouse, mensagem com [ VÍRUS ]

Sabendo que a morte da estrela Amy Winehouse deixou uma legião de fãs desapontados, cibercriminosos não perderam tempo e lançaram um novo golpe. Já há um spam circulando pela internet, com o título "Agência de notícias inglesa divulga foto exclusiva do corpo de Amy Winehouse ao ser encontrada. Bebidas e possiveis drogas sao vistas com clareza” (sic.)


No corpo do e-mail aparece um falso link de notícias do portal G1. O endereço, que já foi bloqueado pela empresa de segurança Trend Micro, carregava um malware detectado como TROJ_BANKER. De acordo com a empresa, mais de 17 mil pessoas já executaram o arquivo, capaz de invadir contas bancárias e roubar senhas do Hotmail.

Assim que o internauta clica no link, um suposto vídeo é baixado. O arquivo - na verdade, um programa malicioso - abre uma tela do Internet Explorer direcionada para uma página falsa do Google. A ameaça se instala na máquina da vítima como googlebar.exe e é executada toda vez que o Windows é iniciado.

O malware também altera um arquivo do Windows chamado Hosts, que identifica o caminho da página que o usuário deseja acessar. Dessa forma, ao acessar a página de um internet banking, por exemplo, a pessoa é direcionada para uma página clonada, que solicita informações confidenciais como senhas, números do itoken etc.

A Trend Micro aconselha que os fãs de Amy sigam as seguintes dicas, ao buscar informações sobre a cantora na internet:

- Ao invés de usar palavras-chave na busca por notícias, opte por sites confiáveis.
- Acesse o site de notícias diretamente pelo seu endereço no navegador, é melhor do que clicar em resultados aleatórios em sites de busca.
- Cheque de onde veio a informação, pode ser um vírus enviado via backtracking ou Twitter.
- Caso o computador não esteja completamente protegido, pode ser contaminado. Por isso, mantenha o antivírus sempre atualizado
- Nunca esqueça que qualquer informação via rede social ou e-mail pode ser falsa. Desconfie sempre! 



Fonte Olhar Digital Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados e depois postados !