Nosso objetivo é esclarecer alguns temas polêmicos postados na internet, para isso contamos com a colaboração de todos, participando dos debates e dando retorno sobre as postagens.

VEJAM ALERTA NO FINAL DA PÁGINA À ESQUERDA ---> Estamos com mais de 200 tópicos, consulte-os!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Água axigenada

Você acha a Água Oxigenada sem muita utilidade?

Pois então surpreenda - se !!!

Objetivo da invenção - barato; fácil transporte; fácil armazenamento; fácil utilização; sem efeitos colaterais. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem.
Por que é tão pouco divulgada? Não há lucro.

Por que não é divulgada? Barato, simples de usar, fácil armazenamento, pode ser utilizado para muitos fins. Existe a competição com produtos desenvolvidos por farmacêuticos e indústrias de desinfetantes, domésticos e hospitalares.




A eficácia doméstica da Água Oxigenada

1. Uma colher de sobremesa do produto usada para bochechos e mantido na boca por alguns minutos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho.

2. Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.

3. Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e banheiros.

4. Tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfetados após uso, com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe, inclusive salmonela.

5. Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive mau cheiro (chulé).

6. Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Até casos de gangrena regrediram com o seu uso.

7. Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Isso mata germes e outros microorganismos nocivos.

8. Um pouco de água oxigenada na água do banho ajuda a manter a pele saudável, podendo ser usada em casos de micoses e fungos.

9. Roupas que precisem desinfecção (lençóis, fraldas, etc), ou aquelas em contato com secreções corporais e sangue, podem ser totalmente desinfetadas se ficarem de molho numa solução contendo água oxigenada antes da lavagem normal.

10. Certamente você encontrará outras formas de usar a água oxigenada em sua casa.

7 comentários:

  1. A Água oxigenada realmente tem o poder bactericida, devido ao grande poder de oxidação, porem: quanto a confirmação dos fatos relatados acima, entrei em contato com a empresa e estou ao aguardo de confirmação.

    ResponderExcluir
  2. eai, consegui a confirmacao?

    ResponderExcluir
  3. Em contato com a pessoa cujo e-mail mencionava como autora do relato, me informou não ter postado tais informações.

    ResponderExcluir
  4. FARMAX - Água oxigenada 10 volumes

    Indicação: antisséptico
    Uso tópico: aplicar sobre o local previamente limpo para assepsia de ferimentos.
    Gargarejos ou bochechos: diluir uma colher de sopa do produto em 1/2 copo de água filtrada ou fervida.

    Advertências: cuidado com os olhos e mucosas, produto fortemente oxidante. Em regiões pilosas do corpo ou couro cabeludo pode clarear os pelos ou cabelos. O uso prolongado deve ser evitado. O uso desta solução como enxaguante bucal pode causar ulcerações ou inchaço na boca.
    Para correta utilização deste medicamento consulte o farmacêutico.

    FARMAX - Atendimento ao consumidor 0800-941-0080
    sac@farmax.ind.br - www.farmax.ind.br

    ResponderExcluir
  5. Uso água oxigenada com bastante frequência, em acnes, pequenos ferimentos, depois de retirar as cutículas, nos lóbulos das orelhas quando inflamadas por uso de brincos.
    "Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto." Não creio.
    Costumo desinfetar os pinos dos brincos antes de usá-los, com álcool ou acetona para que os furos das orelhas não inflamem. Já tentei fazer o mesmo com água oxigenada e não deu certo. Funciona nas orelhas, mas não nos brincos. rsrs
    Sobre a utilização em roupas, o que sei que funciona de fato é em manchas de sangue, mas aplicada diretamente sobre a mesma, no tecido ainda seco.

    ResponderExcluir
  6. Pois é.... há anos uso a agua oxigenada 10 vol para bochecho como antisseptico bucal. Mas está cada vez mais difícil encontrar na quantidade de 1 litro aqui em SP, capital.... E, alerto, estao comercializando a água oxigenada 10 vol(peróxido de hidrogenio a 2 ou 3%)com adicao de etanol e metil parabeno - CUIDADO !!!
    Indico a espresa Farmax e a Rio Quimica, pois estas ainda mantém na composicao somente o peróxido de hidrogenio a 2%( Farmax) e 3% no caso da Rio Química.

    ResponderExcluir
  7. Luiza, a formula com etanol e metil parabeno é mais estável! Dependendo do uso, ela é melhor que a que contem somente peróxido de hidrogênio! Os dois aditivos ajudam que sejam mantidos os 3% de peróxido.

    ResponderExcluir

Os comentários serão moderados e depois postados !