Nosso objetivo é esclarecer alguns temas polêmicos postados na internet, para isso contamos com a colaboração de todos, participando dos debates e dando retorno sobre as postagens.

VEJAM ALERTA NO FINAL DA PÁGINA À ESQUERDA ---> Estamos com mais de 200 tópicos, consulte-os!

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Notificação de Busca e Apreensão de Veicular - [ VÍRUS ]

Notificação


Prezado Sr(a);
Contrato nº  797031727.
Vimos NOTIFICA-LO (A) No prazo de 24 (Vinte e quatro) horas a contar do recebimento desta notificação, para regularizar ainda em fase amigável, o(s) debito(s) vencido(s) referente ao seu veículo.
Segue abaixo Anexado dados e contrato do Referido veiculo e boleto para quitação do mesmo.
*** Caso já tenha efetuado o pagamento, gentileza desconsiderar esta mensagem ***
Paschoalotto Advogados Associados

3 comentários:

  1. É uma falsa mensagem com objetivo de induzir o internauta a clicar no link e liberar o vírus, simplesmente exclua o e-mail.

    ResponderExcluir
  2. Também recebi varias vezes em meu email, não vem meu nome vem exactamente como o modelo acima detalhe não comprei carro nem a vista nem a prazo, fui pesquisar e existe este escritorio de advogados na rua da quintada, caso permaneçam enviando farei uma queixa deles na OAB.

    ResponderExcluir
  3. Prezados, também recebi o referido e-mail em nome de edsonbelo .
    Sou analista de sistemas e especialista em segurança da informação, este tipo de mensagem é claramente fraudulenta, pelo seu próprio conteúdo e é fácil identificar isto. O e-mail utilizado não possui nem mesmo o dominio do escritório citado, por exemplo.
    Nunca abram mensagens com este contéudo, muito menos seus anexos. Caso haja dúvidas, entrem em contato com a empresa citada e averiguem. Pensem na quantidade de pessoas que receberam esta mensagem, muitas delas estão com dívidas e acabam caindo no golpe.
    A técnica utilizada é conhecida como "Engenharia Social", muito comum hoje em dia nos golpes da internet. Ela tem como princípio básico instigar o alvo a abrir o anexo, por coerção ou sedução. Uma ameaça, uma imagem de sexo explicito, o ganho de um prêmio.

    ResponderExcluir

Os comentários serão moderados e depois postados !