Nosso objetivo é esclarecer alguns temas polêmicos postados na internet, para isso contamos com a colaboração de todos, participando dos debates e dando retorno sobre as postagens.

VEJAM ALERTA NO FINAL DA PÁGINA À ESQUERDA ---> Estamos com mais de 200 tópicos, consulte-os!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Morte do Sr. Barriga [ BOATO ]

Um triste fato atingiu os visitantes da Campus Party, pegos de surpresa com a seguinte notícia: Seu Barriga, o famoso gordinho brigão do seriado mexicano Chaves, faleceu na tarde desta quarta-feira (08/02). Seria algo chocante, não fosse por um pequeno detalhe: a informação é falsa!



Com certeza, pegamos muitos de vocês ao soltar nas redes sociais o acontecimento. Mas calma, pois tudo não passou de uma brincadeira encabeçada por Maurício Cid, do blog Não Salvo, que participou de uma palestra no evento nerd, em São Paulo.

A ideia era mostrar como uma notícia, veiculada por muitas pessoas na web, pode se tornar verdadeira em apenas poucos minutos. Cid sugeriu que inventássemos um boato para então soltá-lo em nossos sites pessoais, através de notebooks, tablets e smartphones. E deu certo! Em menos de 15 minutos, a "morte" do Senhor Barriga havia se espalhado pelo Twitter, e há pouco tempo, por volta das 15:15, a hashtag #RIPSEUBARRIGA alcançou os Trending Topics do Brasil e a frase "Seu Barriga" virou um dos assuntos mais comentados no mundo.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados e depois postados !