Alerta sobre os perigos de misturar a Coca-Cola e Mentos!
Não é piada! História Verídica!
Em abril do ano passado, um garoto de 10 anos, estudante do colégio Dante Alighieri, em São Paulo/SP e sem nenhum problema de saúde aparente tomou uma latinha de Coca Cola Light na cantina da Escola.
Voltando à sala de aula, ingeriu uma pastilha da famosa marca Menthos Sabor hortelã.
E então começaram os problemas. Poucos minutos depois, o menino começou a passar mal. Sentiu uma forte dor de estômago e desmaiou no chão da sala.
A professora, desesperada, mandou chamar uma ambulância, pois o garoto permanecia pálido e inconsciente.
Os pais foram avisados, mas a criança já chegou morta ao hospital Sírio-Libanês, com o estômago inflado e asfixia.
A morte do garoto foi causada pela verdadeira BOMBA que resulta da mistura das substâncias presentes nesses dois alimentos".
Segundo Alexandre B. Mergenthaler, Prof. Doutor do Instituto de Química da USP, a origem dos problemas que levaram à morte do garoto é a pesada mistura de componentes existente nos produtos "light", como o Acesulfame K INS930 que, misturado ao sabor artificial contido na pastilha Menthos, dá origem à uma substância fatal, o *Ta9V4*.
Essa substância gera altos níveis de liberação de gases e até explosões!!!
E essa mistura é que teria provocado o inchaço do estômago da criança.
Vários casos semelhantes (inclusive fatais)já ocorreram nos Estados Unidos.
No entanto, a Coca-Cola e a Menthos não se pronunciam sobre o assunto.
Prisão em segunda instância
Há 4 anos
Posicionamento da Coca Cola:
ResponderExcluirO Colégio Dante Alighieri, de São Paulo, desmentiu por escrito o boato que circula na internet afirmando que um aluno de dez anos teria falecido, após beber Coca-Cola Light, com uma bala na boca. Como a saúde de seus consumidores e a alta qualidade e segurança de seus produtos são prioridade para a Coca-Cola Brasil, a empresa entrou em contato com o colégio, que desmentiu a informação, em carta que pode ser lida através do link a seguir. A USP também enviou mensagem negando a existência, em seus quadros, do professor citado no e-mail. A cópia desta mensagem também está disponível para consulta.
Link: http://www.cocacolabrasil.com.br/boatos_mitos.asp?categoria=38
Posicionamento Colégio Dante Alighieri:
ResponderExcluirPrezado sr. Adilson,
Como o sr. mesmo adiantou, trata-se, realmente, de mais um boato de internet.
O Colégio não tem qualquer registro do ocorrido citado. Aliás, no período em que tal mensagem circulou constantemente na internet, houve desmentidos, tanto no site do refrigerante citado, quanto no da Escola. Também a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pediu esclarecimentos sobre a mensagem, sendo informada da não veracidade dos fatos.
O Colégio já tomou as medidas legais pertinentes.
Havendo mais alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato.
Atenciosamente,
http://www.colegiodante.com.br/assinaturas/logo.gif
Luiz Cesar Tunas
Departamento de Marketing
COLÉGIO DANTE ALIGHIERI
(11) 3179-4400 - R: 4126
www.colegiodante.com.br
Parabéns por seu "blog". Recebi um ´e-mail´, desconfiei, e fui verificar. Achei o "Boatos ou Fatos". Se todos fizerem o mesmo (desconfiar e pesquisar), muitos boatos e vírus deixarão de circular na internet!
ResponderExcluir