Nosso objetivo é esclarecer alguns temas polêmicos postados na internet, para isso contamos com a colaboração de todos, participando dos debates e dando retorno sobre as postagens.

VEJAM ALERTA NO FINAL DA PÁGINA À ESQUERDA ---> Estamos com mais de 200 tópicos, consulte-os!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ovo no parabrisa [CUIDADO]

Se, ao conduzir o veículo, alguém atirar ovos no pára-brisa de seu carro, não ligue o limpador de pára-brisas e não bombeie água para o parabrisa, porque ovos misturados com a água transformam-se numa pasta de aspecto lácteo que irá obstruir sua visão em até 90%. Aí você será obrigado (a) a parar e será mais uma vítima de assalto.

Se isto acontecer com você, siga dirigindo até o posto de combustível mais próximo, então em segurança, lave o parabrisa.

Esta é uma nova técnica usada por assaltantes.Tenha cuidado e preocupe-se com sua segurança.

14 comentários:

  1. Realmente, o ovo é um agente emulsionante entre água e azeite, dai o fato da diminuição de visão quando a mistura ocorrer. O ideal é deixar fluir naturalmente, e procurar um posto de serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que para ocorrer a emulsão teríamos de ter as condições necessárias, para-briza com óleo, clara de ovo e água, o sol atua como catalizador de reação.
      Se ocorrer de jogarem ovo, ligue o limpador de para-briza para tirar o excesso depois acione a água. Quando for possível pare em um posto de serviço e jogue água no carro para que o ovo não seque dificultando sua remoção.

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog e pelas pesquisas! Muito útil e interessante!! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Seu Adilson, solicito que verifique esse link onde tem um vídeo que mostra que tudo isso é a maior mentira....

    Lamento, mas o senhor postou bobagem...

    ResponderExcluir
  4. Não é bobagem !
    A clara de ovo é um emulsionante água óleo, se houver residuo de óleo no para-brisa, "poluição" e for jogado água, com o acionamento do limpador pode ocorrer ofuscamento da visão.

    Efetue o teste - coloque uma clara de ovo em uma batedeira adicione azeite e água e veja o resultado.

    ResponderExcluir
  5. Repare no video que o procedimento correto é o acionamento do limpador para tirar o grosso e posterior lavagem. Todo cuidado é bom !

    O video mencionado é:

    ResponderExcluir
  6. Cabe salientar que o teste foi feito de forma grotesca, não levando em consideração oleosidade no pára-brisa, temperatura imposta pelo sol e pressão do ar. É muito arriscado detonar um mito onde envolve segurança sem um embasamento cientifico.

    ResponderExcluir
  7. http://www.youtube.com/watch?v=OWpNHU_2bJ8

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto o video!
    A minha duvida é quando o parabrisa estiver quente sobre acão do sol, sujo de óleo da poluição da estrada, e sobre pressão do vento, "catalisadores da reação".
    O motivo pelo qual recomento cuidado!
    Ligue primeiro o limpador de parabrisa e depois jogue água.

    ResponderExcluir
  9. Deixo bem claro que não estou confirmando o mito, estou recomendando cautela até que me provem ser falso, com teste respeitando as condições de estrada.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!

    Nessa madrugada de domingo subindo a anchieta jogaram não o ovo em si, mais uma mistura de algumas coisas e certeza de ovo pelo cheiro horrível, sabendo do e-mail que circula, mesmo assim por instinto liguei o parabrisa a primeira borrifada ficou ruim mas rapidamente saiu e não ficou essa pasta que dizem ficar sou testemunha disso, não sobem pela anchieta de madrugada quando tiver pouco movimento, se subir uma dica sempre dirigir pela direita, fica ai o aviso, melhor evitar a anchieta a noite com pouco movimento....

    ResponderExcluir
  11. Aconteceu comigo hoje estava vindo trabalhar quando um ovo espatifou no meu para-brisa! Indico a realmente não ligarem o pára-brisa pq vira uma meleca sem tamanho! obviamente eu não parei continuei andando fui parar somente 15 km depois!

    Ou seja aviso aos navegantes por mais que esteja ruim não lave o vidro e não parem o carro!

    ResponderExcluir
  12. Não há problema algum, pode ligar o limpador normalmente, a AUTO ESPORTE já fez o teste e comprovou ser um mito de internet. Vejam o vídeo:

    http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI146547-10142,00-OVO+NO+PARABRISA+OBSTRUI+A+VISAO+DO+MOTORISTA.html

    ResponderExcluir

Os comentários serão moderados e depois postados !