Nosso objetivo é esclarecer alguns temas polêmicos postados na internet, para isso contamos com a colaboração de todos, participando dos debates e dando retorno sobre as postagens.

VEJAM ALERTA NO FINAL DA PÁGINA À ESQUERDA ---> Estamos com mais de 200 tópicos, consulte-os!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Vick Vaporub nos pés

VICKS VapoRUB...
Durante uma conferência sobre Óleos Essenciais, comentavam como a planta dos pés pode absorver os óleos.
O exemplo consistia em colocar alho na planta dos pés e aos 20 minutos, já podia sentir o sabor na boca! (faça o teste e comprove).
Alguns de nós temos usado o Vick Vaporub durante muitos anos como remédio para muitas coisas, mas nunca tínhamos escutado sobre isto.
E acredite, porque funciona em 100% das vezes que se faz. Apesar dos cientistas que descobriram não estarem



seguros de como isso acontece.
Para deter a tosse noturna de uma criança (ou de um adulto), espalhe Vick Vaporub generosamente sobre a planta dos pés e logo cubra com meias.
Mesmo a tosse mais persistente, forte e profunda, se deterá no máximo em uns 5 minutos e darão muitas horas de alivio.
Funcionam 100% das vezes que se faz e é mais eficaz nas crianças.
Além disso, é extremamente calmante e reconfortante, enquanto dormem profundamente.
É surpreendente ver que é mais eficiente que os medicamentos prescritos para as crianças tomarem à noite. Se você tem filhos, netos ou amigos idosos, repasse esta mensagem.
Se você estiver com tosses fortes, comprove em você mesmo e ficará maravilhado quando vir e sentir como funciona.

28 comentários:

  1. A matéria foi traduzida do inglês, e apareceu na internet antes de 2007.

    A matéria não tem assinatura, não é fundamentada em pesquisas, portanto é BOATO.

    É claro que se for aplicado nos pés irá dar uma sensação boa, relaxante, pois tanto o mentol como a cânfora são utilizados em produtos para massagem e relaxamento, porem qualquer outra afirmação será mera especulação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog é aberto para comentários!
      Dei meu parecer com base em uma matéria sem assinatura e sem origem, e conforme informações do fabricante.

      Contra-indicações de Vick Vaporub
      Contra-indicado para crianças menores de 2 anos. Para crianças entre 2 a 6 anos, consulte o seu médico. Somente para uso externo e inalação. Não ingira nem coloque dentro das narinas.

      Vick Vaporub - Posologia
      Modo de usar/posologia: passe uma camada fina até 3 vezes ao dia. # No peito, para acalmar a tosse. # No pescoço, para que os vapores medicinais do produto aliviem a congestão nasal e facilitem a respiração. # Nas costas, para que a sensação de calor oferecida pelo produto ajude a acalmar o mal estar muscular que acompanha gripes e resfriados. Como inalante: coloque 2 colheres das de chá de Vaporub (mentol, cânfora e óleo de eucalipto) em uma vasilha com meio litro de água quente e inale.

      Vick Vaporub - Informações
      Vick Vaporub (mentol, cânfora e óleo de eucalipto) conforta e alivia os sintomas de gripes e resfriados, acalmando a tosse, descongestionando o peito e eliminando as dores no corpo, através da ação de seus ingredientes: # mentol # cânfora # óleo de eucalipto A massagem e o toque de Vick Vaporub (mentol, cânfora e óleo de eucalipto) relaxam, acalmam e confortam, melhorando o estado psicológico das pessoas gripadas e contribuindo para uma recuperação mais rápida.

      É claro que a aplicação nos pés não irá fazer mal, aconselho que testem!

      Excluir
    2. Em março de 2014 tive a oportunidade de testar, realmente tem efeito sobre a tosse se aplicado nos pés, porem nada diferente da aplicação no peito. O comentário do teste foi postado abaixo conforme data.

      Excluir
  2. Em uma noite de desespero com muita tosse e tendo que acordar cedo no dia seguinte, esperimentei. Juro que funcionou mesmo. Até hoje não acredito, acho que pode ter sido efeito placebo, pois não consigo imaginar uma explicação. Mas funcionou mesmo. Dormi sem tosse a noite inteira.Em uma noite de desespero com muita tosse e tendo que acordar cedo no dia seguinte, esperimentei. Juro que funcionou mesmo. Até hoje não acredito, acho que pode ter sido efeito placebo, pois não consigo imaginar uma explicação. Mas funcionou mesmo. Dormi sem tosse a noite inteira.

    ResponderExcluir
  3. O Vick realmente é indicado para aliviar a tosse, mas com orientação de passar no peito, ele dilata os brônquios;

    ResponderExcluir
  4. Ninguém nunca ouviu falar de Reflexologia, por aqui? Por isso certas práticas úteis aos seres humanos são descartadas pelos cientificistas, céticos e bitolados da objetividade. O que não estudam nas universidades, consideram como boato ou até macumba. Não posso defender a veracidade deste e-mail que circula por aí desde 2007, no seu orignal em inglês. Mas é mais que um fato de que nossos pés têm terminações nervosas ligadas com quase todo nosso corpo, e que o estímulo correto dessa ou daquela região pode nos dar alívio em dores, entre outros casos. A Acupuntura é outro exemplo de técnica relativamente fora do âmbito da Medicina, que segue método semelhante, pois se baseia na cura através do estímulo, utilizando os efeitos curativos de que nosso próprio corpo dispõe. Mas muitas dessas práticas que fogem ao uso consumista das drogas - que chamamos eufemicamente de remédios - são fervorosamente afastadas do conhecimento público, tachadas de crendice popular, senso comum ou coisas do gênero, nem que pra isso precisemos esquecer (leia-se: "fazer-se de doido") de todo o conhecimento indígena sobre plantas curativas - e isso é "só" mais um exemplo de como somos capazes de negar o que quisermos, mesmo que os benefícios sejam evidentes. A Fitoterapia sofre dos mesmos preconceitos acadêmicos, e quem se ferra nessa história, por não ter acesso a um conhecimento mais amplo, somos nós, para o benefício dos bolsos dos farmacêuticos e grandes empresas de drogas. Se o efeito placebo é o herói aqui, e pode até ser, então é bom analisarmos o que anda acontecendo com a cabeça de cada ser humano individualmente, pois a quantidade de pessoas que já relataram que o fato funcionou com elas, não é brincadeira. Mais uma vez, essa foi uma crítica ao cientificismo exagerado de alguns. A veracidade do e-mail, não sou eu que poderei provar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, usei diversas vezes ( nos pés) e sempre funcionou. Porém o nosso amigo tão metódico poderia simplesmente experimentar e tirar sua conclusão.

      Excluir
    2. Obrigado pela colaboração, mas recomendo que leia o recado do dia 24/03/2014, abaixo.

      Excluir
  5. Ah sim, como esqueci de dizer, o efeito "anti-tosse" desse método que está sendo disseminado pode nem ser resultado do Vick, mas da própria massagem relaxante que se faz ao aplicá-lo, reduzindo a tensão em todo o corpo, diminuindo contrações musculares involuntárias, incluindo pulmões e garganta. A ciência em demasia também faz questão de esquecer que somos seres energéticos, repletos de energia fluindo (e não falou de alma nem espírito), e relevam todo o conhecimento que poderia surgir com base em pesquisas que fossem desprovidas de preconceitos, que não se resumissem em produzir chacotas ou negar uma experiência antes mesmo de testá-la. Se eu não explico, a Reflexologia está a um bom caminho de fazê-lo, enquanto a Medicina prefere se negar.

    ResponderExcluir
  6. serve sim aprovado sim. Pra micose nas unhas tbém

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o "Anônimo"!!!!!! Nesta noite mesmo fiz esta experiência na minha filha de 3 aninhos após duas noites sem ela (nem eu) dormir, já tinha passado o Vick no peito, na garganta, nas costas, e nada... Até que li esta dica na internet, e resolvi testar, pois não haveria risco de prejudicá-la. Eis que DEU CERTO!!!! Depois que passei ela tossiu mais uma única vez, e começou a dormir tranquila... Às vezes precisamos reconhecer que não sabemos de tudo...

    ResponderExcluir
  8. Adilson Barelli calou-se para sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A finalidade do blog é ajudar as pessoas, não posso responder por opiniões e matérias não assinadas, não há responsabilidades pelos atos.
      Se você ler as recomendações do fabricante, postagem no topo, verá que nem ele afirma ou recomenda o que foi postado.

      Excluir
  9. Adilson Barelli,sua opinião sobre o uso para micose,um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A micose de unha é difícil de ser combatida, mesmo utilizando remédios específicos. A canfora tem poder anti-séptico porem não posso afirmar que venha a combater a micose, porem não há risco em testar.

      Excluir
  10. Senhor Adilson, gostei de seus comentarios é um dos poucos com cabeça suficiente para nao sair acreditando em qualquer boato que nao possua assinatura ou fonte confiavel, parabens.

    ResponderExcluir
  11. é isso ai um dos poucos blogs q entro sem algeum tentando te enganar e dar certezas de coisas incertas, estamos aki para trocar experiencias q possam dar certo, sem colocar em risco a saude do outro, vale a pena vou testar o vick a final qq tenho a perder uns 15 reais q vou gastar para comprar acho q vale a pena no meu caso para micose, mas tbm vou lembrar para fazer tst em um dia de tosse vlw Adilson!!!

    ResponderExcluir
  12. Pois fiz essa noite, pois não aguentava mais tossir. OTIMO!!!! ADOREI

    ResponderExcluir
  13. Olha, esta noite eu não conseguia dormir... entrei na net e li a respeito do vick... não pensei duas vezes e passei o bendito na planta dos pés... ACREDITEM... 10 minutos depois minha tosse parou completamente... Não sou muito de ficar postando em blog mas depois dessa eu precisei postar meu comentário...Muito útil!

    ResponderExcluir
  14. Adilson, Fiz o teste com meu filho de 4 anos, q estava há 4 noites tendo crises de tosse durante a noite, e.. Funcionou. Nao tossiu nadinha. Apos eu passar, ele tossiu uma vez, dormiu e nao houve mais tosse.
    Parabens pela sua materia, obrigada por nos informar da melhor maneira possivel. Se tem credibilidade ou se isso eh boato.. Pra mim deu certo.
    Tente experimentar antes de postar, e conte-nos sua experiencia.
    Td de bom pra vc. Continue sempre nos informandooo. Boa sorte sempre, Deus te abencoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já testei e deu resultado!

      Excluir
    2. Apesar de ter dado resultado com a aplicação na sola do pé, a aplicação no peito é melhor, pois além de conter a tosse ao inalar melhora a respiração.

      Excluir
  15. Ele quer não acreditar...é médico? Pq alguém para negar ou afirmar tem que ter base. A Reflexologia é algo milenar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque há muitas besteiras rodando pela net e se você verificar o conteúdo de meu blog irá notar que devido a cautela e responsabilidade tenho ajudado muita gente.

      Excluir
    2. Respondendo sua pergunta; não sou médico, sou químico.

      Excluir
  16. Eu não gosto de usar o vick no peito pq o cheiro dele me sufoca, mas eu vou comprar um hoje e testar nos pés pois essa noite não dormi... Depois eu volto pra falar como foi.

    ResponderExcluir
  17. A nossa pele em geral absorve tudo q vc colocar nela, por isso deve ter cautela com cremes hidratantes p o corpo nao absorver quimicas. Acrefito q na sola do pé absorve sim, nutrientes, oleos medicinais e etc

    ResponderExcluir

Os comentários serão moderados e depois postados !