Nosso objetivo é esclarecer alguns temas polêmicos postados na internet, para isso contamos com a colaboração de todos, participando dos debates e dando retorno sobre as postagens.

VEJAM ALERTA NO FINAL DA PÁGINA À ESQUERDA ---> Estamos com mais de 200 tópicos, consulte-os!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Filme "Corpus Christi" [ BOATO virando FATO ? ]

Era um BOATO!

Uma das versões mais recentes (2007): Um filme de mau gosto vai sair em breve na América do Norte. Este filme intitulado " Corpus Christi" (O Corpo de Cristo), mostra Jesus mantendo relações homossexuais com os seus discípulos. ........

Um abaixo-assinado para impedir o filme.
========================================================================

Alterado em 26/09/2011

Foi um boato por muito tempo, ate que um imbecil resolveu levar a sério.

O Gay e dramaturgo Terrence McNally tentou lançar uma peça teatral em 1998, foi ameaçado de morte, e abandonou a ideia. No ano 2000 Joe Mantello dirigiu a peça.

Segundoo sitio Wikipedia, Um filme sobre a encenação da peça e sua recepção, intitulado Corpus Christi: Brincando com Redenção , está com lançamento previsto para 2011. Foi visualizado no Festival de Cinema de Atlanta em 07 maio de 2011.

( É um curta-metragem -  Documentário sobre a peça e o boato )

36 comentários:

  1. Essa lenda circula pela Europa desde os anos 80 antes mesmo de a Internet tornar-se o meio ideal para tal tipo de divulgação. Na década de 80 e princípio da de 90, essa história se propagava via fax e correio. Naquele tempo, como hoje, não existia nenhum filme sobre esse tema.

    ResponderExcluir
  2. Este filme é uma lenda, é uma história para justificar o ser gay, opinião própria minha o homosexualismo é uma doença que devia ser tratada, pois Deus criou ser homem ou mulher e fugir disso é pecado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de expor um argumento deveria estudar um pouco mais. Ignorância sim é uma doença mas tem cura: conhecimento.

      Excluir
  3. Me perdoe caro blogueiro mais eu discordo de vc.Seria de tamanha ridicularidade e ignorancia veincular o tema homosexualismo ao fato de ser uma doença.Essa ideia era tida na decada de 70 ou ate mesmo na de 50 por ai.Mais é um absurdo que se diga tal coisa.O fato de ser gay não sou eu e muito menos vc que vai dizer ser pecado.O atos dos Apostolos afirma que:Deus não faz destinção de pessoas.Então isso nos mostra que Deus aceita e nos ama como somos.Agora o fato é que a Igreja catolica pra influenciar as pessoas usa essa palavra pecado.Agora te faço uma pergunta:Se fosse pecado e fosse coisa de ir pro inferno pq os representantes de varias delegações religiosas cometem esse ``pecado´´?Vamos pensar neh.A igreja ja errou muito antigamente e não pode ser diferente agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus a cada pessoa perdoada ele falava, vá e NÂO PEQUE MAIS, Deus criou o Homem e a Mulher e ao se casarem se unem em uma só carne, SÓ e Pronto o resto é; Levítico 20:13
      O homem que se deitar com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometeram uma abominação, deverão morrer, e seu sangue cairá sobre eles.

      Excluir
    2. em varios textos biblicos eu li a condenacao dos atos homossexuais.. ai vc cita um que lhe convém?! há distinção, sim. preste atenção. não sou juiz pra julgar a ninguém.. isso cabe a DEUS. siga sua vida como quiser, acerte com o JUÍZ no dia do julgamento.

      Excluir
  4. Me perdoe você! não estou julgando ninguém, ma veja a Biblía - Levítico 20:13, Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão uma coisa abominável. Serão punidos de morte e levarão a sua culpa.

    ResponderExcluir
  5. I Coríntios 6, 9-10 – Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Há uma diferença entre ser gay e estar gay.

    ResponderExcluir
  7. entao esse filme existe ou nao existe me mandaram um email para um baixo assinado!
    e ai?

    ResponderExcluir
  8. É o maior boato que já saiu!
    Mente maligna que não tem o que fazer!

    ResponderExcluir
  9. Boa cara, eu acabei de receber esse e-mail...na primeira vez eu acreditei, mas antes de enviar novamente...resolvi pesquisar no google e vi seu blog. Lendas assim deve ter milhares

    ResponderExcluir
  10. SANDRO, SERVINDO NO AMAZONAS!26 de março de 2011 às 12:49

    È MUITO BOM QUE UM PELO MENOS CONHECE A PALAVRA E FAZ AOS OUTROS CONHECER TAMBÉM, EM VEZ DE CONTAR HISTÓRIAS FALA DA PALAVRA E DE TODA A VERDADE QUE ELA É POIS É DEUS FALANDO AOS HOMENS, LHES DANDO A OPORTUNIDADE QUE FOI DADA A TODOS: " VEIO PARA O ERA SEU,E OS SEUS NÃO O RECEBERAM. MAS A TODOS QUE O RECEBERAM DEU-LHES O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS: AOS QUE CRÊEM NO SEU NOME," JO 1:11-12
    E COMO NÃO DIZER QUE O SEU MANDADO SE OBEDEÇA E A SUA DOUTRINA SEJA PREGADA SE ELE DIZ: " CONJURO-TE POIS, DIANTE DE DEUS E DO SENHOR JESUS CRISTO, QUE HÁ DE JULGAR OS VIVOS E OS MORTOS, NA SUA VINDA E NO SEU REINO, QUE PREGUES A PALAVRA, INSTES A TEMPO E FORA DE TEMPO, REDARGUAS, REPREENDAS, EXORTES COM TODA A LONGANIMIDADE E DOUTRINA." 2TIMÓTEO 4:2-3
    DEIXO A MINHA SAUDAÇÃO NA PAZ DO ÚNICO SENHOR E SALVADOR QUE HÁ...JESUS CRISTO VOS DIZENDO: "PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA." JOÃO 3:16 QUE O SENHOR ENTRE NO SEU LAR, ABRA OS SEUS OLHOS, SEUS OUVIDOS PARA QUE HAJA SALVAÇÃO NA SUA VIDA E NA VIDA DE SEUS AMIGOS, FAMILIARES E TODOS QUANTO OUVEM A PALAVRA OU OBSERVAM NOSSO TESTEMUNHO EM CRISTO JESUS. AMÉM!

    ResponderExcluir
  11. Também me utilizei de seu espaço para verifcar esse email, obrigada, e complementando, certamente Deus ama todos sem distinção,mais isso não quer dizer que ele concorda com homosexualismo, uma coisa é aceitar outra bem diferente é concordar, eu aceito não concordo.

    ResponderExcluir
  12. JESUS disse para certa mulher q avia cometido adulterio!!!!!!acoada pelos acusadores!!!!!quase para ser apedrejada!!!!!!!quem nunca pecou q atire a primeira pedra!!!!!os acusadores c afastaram sem fazer coisa nenhuma mas palavra chave diz va e nao peques mais!!!!!!!como esta a sua situacao hoje homo!!!! ou nao!!!!!arrependa se e nao peques mais!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Obrigado
    também recebi o e-mail e fui pesquisar para esclarecer a quem me mandou.
    Ridículo que se invente tal mentira, só para fazer intriga.

    ResponderExcluir
  14. Deus deu livre arbitro a cada um, mas temos dois caminhos: A Salvação e a perdição - homosexualismo é o caminho perdição. Quem decide é o homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdição na minha opinião é um ser humano ser radical e expor seu preconceito com tanta naturalidade. Hitler tinha está mesma atitude e todos nós sabemos o resultado na história da humanidade.

      Excluir
  15. Homossexualismo é uma questão muito polêmica.Deus ama a todos igualmente. Que os homossexuais conheçam a Cristo, no qual o homem pode ser conciliado com Deus novamente e encontrar Paz, Amor e Felicidade. Outra coisa: Cristo atualmente é pregado por muitos de forma altamente deturpada e poucos percebem. Precisamos estudar mais a Palavra de Deus para não sermos enganados.

    ResponderExcluir
  16. As pessoas hoje manipulam a Palavra de Deus conforme lhes convêm, pegam um trecho isolado sem observar todo o contexto em que está inserido e o usam como fundamento para realizarem seus atos.
    Seria o mesmo que pegar um livro qualquer e tomar uma linha, que pegar a constituição federal, código penal ou civil e tomar um artigo ou paragrafo.
    Se formos citar trechos isolados da Bíblia a gente encontra fundamento pra roubar, matar, ter um monte de mulheres.
    Primeiro leiam ela toda, todo o livro ou capítulo e entendam o que está sendo transmitido, porque, de outra forma estaremos tirando e acrescentando coisas, e isso é tirar sua parte do livro da vida.
    Por ler estes comentários (a maioria) é que deve estar escrito em João 11:35 "Jesus Chorou".

    ResponderExcluir
  17. Genteeeee
    Ninguém disse q Deus tem acepção de pessoas.Ele ama a todos igualmente, mas a Bíblia é clara no q diz respeito ao Homossexualismo e outras práticas pecaminosas, porém, como diz o amigo(a) aí de cima:
    va e nao peques mais!!! E não só como homossexual, mas tmbm com outras tantas práticas pecaminosas presentes no dia a dia e muitas vezes passadas desapercebidas!!
    Que Deus abençôe a Todos!! Jesus te ama!!

    ResponderExcluir
  18. caro anônimo q postou: "Deus nos ama e nos aceita como somos",não queira justificar seus atos obsenos e pecaminosos,com um versiculo da palavra de Deus,pois ela nos foi dada para que possamos nela repousar e seguir de acordo com os mandamentos de Cristo,e posso afirmar q nela Deus fala Claramente q é abominavel tal ato,leia: levitico 18.22,e aí sim talvez vc possa falar algo veridco,e não baseado simplesmente em suas concepções e ilusões de q o Homossexualismo é algo natural e q Deus o aceita da maneira como é,o q não é verdade nessa hipotese claro...a Paz de Cristo a todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistam a um filme chamado Spotlight, que mostra as práticas pedófilas que a igreja católica prática, cada vez mais a igreja cega e aliena o povo, e de maneira alguma Jesus ou qualquer que seja o Deus de vocês ou suas crenças iria discriminar alguém pela sua opção sexual, qualquer forma de amor é válida, e todos são iguais e merecem respeito, não aos olhos da Bíblia e muito menos da Igreja mas apenas pelo fato de vivermos e convivermos juntos perante nós mesmos. A igreja católica é atrasada, e vocês que estão julgando o homossexualismo como doença nestes comentários, aguardem alguns anos, pois hoje, por sorte, o papa atual tem um conhecimento e um inteligência que vai além da mente conservadora que estava impregnada na igreja Católica, tanto que já disse em diversas palestras que toda forma de amor é válida perante Deus. Deixando claro que já fui católico no entanto hoje não tenho mais uma religião, apenas tenho minha fé, e que sou hétero (não queria precisar expecificar isso, mas como vi nos comentários, as pessoas leiem os comentários julgando desde o início ).

      Excluir
    2. Deus disse: Façamos o Homem conforme a nossa imagem semelhança, e também disse: Far-lhe-ei uma compandeirA, auxiliadorA, colaboradorA, em Génesis 2:22 está Escrito: De uma das costelas tirado do Homem, DEUS,formou a MULHER, e a trouxe ao Homem, como vimos, Deus, trouxe para o Homem, uma linda MULHER, Ele, DEUS, não trouxe Ivo, para ficar do lado do Homem, mas, trouxe,uma Mulher,e disse: que os dois sriam uma só carne,a Mulher Deus disse: Com dor darás luz e tereis filhos,tudo que não estiver em "CONFORME" com esta origem da instituição Divina, é de procedençia do Diabo,

      Excluir
    3. Não creia CEGAMENTE num livro escrito há mais de 2 mil anos, manipulado por uma igreja que sempre foi golpista, retrógrada e cruel com o ser humano. Nem tudo que está alí é verídico. Acreditar em tudo é ignorância. Deus, sobretudo, é amor.

      Excluir
    4. A Bíblia passou séculos e mais séculos desde a sua origem sob o poder da Igreja. Uma igreja golpista, assassina, cruel e retrógrada. Não creia CEGAMENTE na Bíblia, que certamente foi manipulada em benefício próprio dos interesses católicos.

      Excluir
  19. Galera estou vendo em muitos sites dizendo q é um boato mas pesquisei aqui e eu encontrei o site desse filme realmente ele existe só q não é um email com 500 assinaturas q vai mudar alguma coisa.. eu recebi esse email hj e pesquisei e encontrei aqui pelo wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Corpus_Christi_%28play%29 e o site do filme q se encontra tbm no final da página do wikipedia http://www.corpuschristi-themovie.com/ quem achar q é virus é só pesquinar no google corpus christi (play) wikipedia

    Angelita Soares

    ResponderExcluir
  20. Realmente depois de muito tempo de boato teve um imbecil que resolveu levar a sério.

    O Gay e dramaturgo Terrence McNally tentou lançar uma peça teatral em 1998, foi ameaçado de morte, e abandonou a ideia. No ano 2000 Joe Mantello dirigiu a peça.

    Segundoo sitio Wikpedia, Um filme sobre a encenação da peça e sua recepção, intitulado Corpus Christi: Brincando com Redenção , está com lançamento previsto para 2011. Foi visualizado no Festival de Cinema de Atlanta em 07 maio de 2011.

    Link Wikipedia

    ResponderExcluir
  21. Essa pessoa ai q disse q o homosexualismo nao é doença. fofa é oq entao?
    Vc disse e está correto ou correta Deus nos aceita de qualquer jeito, mas lá em apocalipse diz os AFEMINADOS não entrarao no céu. Correta novamente quando disse q muitos lideres religiosos cometem esse pecado, mas uma prova de q é uma doença grave q precisa de tratamento ja q é tao conhecedora da biblia me fala ai onde fala sobre ser gay e morar no ceu ou q Deus ama ou odeia quem comete essa pratica. As pessoas defendem essa pratica quando esta distante da realidade delas tenho certeza q se tivesse um filho ou filha assim nao concordaria, aceitaria pq agora ta na moda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é moda ACEITAR, é AMOR. E ser gay não é moda, ninguém resolve ao sair de casa ser gay ou não, a gente nasce assim. Sou gay e meus pais me amam tal qual como sou. Se existir um inferno, não vou pra lá por isso - não por isso. Mas vc certamente irá, pelo que está fazendo.

      Excluir
  22. Valeu eu acabei de receber o e-mail.
    Que deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  23. Doença???,isso, como Mulher prostituta, e coisas mais é fornicação, prostituição, ....Nada de doença, alguns casos sim, e outra coisa, se um safado faz NÃO quer disser que eu posso fazer também.tudo na natureza, tem masculino e feminino. Se vcs assistissem uma aula que rola na internet, sobre essa prática, de sexo oral, vcs ficariam apavorados, é totalmente contra a saúde é a natureza, pra se justificar,muitos safados ficam sitando casos de outros pecadores e sem vergonhas, mas é covardia isso. Assuma m que gostam e que preferem o fogo do inferno do que viver uma VIDA LIMPA E DIGNA PERANTE DEUS, QUE TRISTE ISSO, HOMENS LINDOS E MULHERES LINDAS ENVERGONHANDO A NOSSA SOCIEDADE COM TANTA ATITUDE NOJENTA E REPUGNANTE, DIANTE DE CRIANCAS E IDOSOS,SODOMA E GOMORRA����tantos gostariam de ter saúde e muitos buscando aisds e câncer com as próprias mãos, estragando o corpo que NÃO é seu, é emprestado, mas dá tempo de se arrepender.

    ResponderExcluir

Os comentários serão moderados e depois postados !